
-
by Neuza Magalhães
Compra consciente
Enquanto o seu cérebro estiver pensando de forma desordenada em adquirir novas peças de roupas, você com certeza irá fazer compras erradas, causando arrependimentos futuros.
SE VESTIR BEM EXIGE AUTOCONHECIMENTO
Para acertar na compra é importante conhecer algumas regras, isso você aprende na consultoria de imagem, e passa a comprar de forma consciente.
E o que é comprar de forma consciente, é deixar de consumir? Claro que não, pois comprar roupas é sempre muito agradável, nos traz prazer e aumenta a autoestima na hora de usá-las, mas para isso vamos considerar o que cai bem para nosso BIOTIPO o que tem a ver com nosso ESTILO PESSOAL, a partir daí nossas compras terão que ser assertivas.
Ao pensar em adquirir aquela belezura que está ali estampada aos nossos olhos, precisamos respirar e considerar se realmente vamos fazer uso daquela peça. Sim, conhecendo as regras, eliminamos riscos de erros, não nos deixando mais ser levados por impulso ou insistência do vendedor.
Uma das coisas mais relevantes é ter em mente o nosso armário, por isso a importância de sempre arrumarmos e estreitar nossa relação com ele, sermos íntimos mesmo, para não correr riscos de comprar peças que já possuímos, ou similares.
Quando for adquirir novas peças pensem na forma de uso e combinações com as que você já tem.
Outra dica interessante é evitar comprar roupas de última hora, em cima do seu compromisso, pois às pressas a chance de comprar o que não gosta e até de pagar mais caro é grande.
A roupa precisa ser da sua numeração correta, não caia nessas de comprar tamanho menor, achando que quando emagrecer vai servir (a menos que esteja se recuperando de um parto, ou algo muito relevante), caso contrário esta peça está fadada a ficar parada no armário.
Para quem já tem sua numeração bem definida, as compras por sites podem ser uma boa opção, pois encontrará roupas boas e com bons preços, basta pesquisar. Os sites oferecem medidas, NÃO deixem de conferir as suas.
Outra boa sugestão são as lojas de Fast Fashion, basta garimpar com calma.
Comprar as roupas em ocasião de promoções também pode ser interessante, lembrando que temos que levar em conta tudo que nos valoriza. Nas mudanças de estações as lojas costumam baixar os preços.
Evitem as modinhas, invistam em peças de melhor qualidade e atemporais.
Repitam as roupas no máximo que der, varie com acessórios, isso é criativo e sustentável.
Quando a roupa não te servir mais doe, passe adiante, isso gera fluxo em seu armário e ajudará outras pessoas, além de colaborar com a sustentabilidade.
ROUPA CARA É AQUELA QUE FICA PARADA NO ARMÁRIO.